pescar.daguerre.com.br

Voltar para Home Pescar

Página dedicada a compartilhar vídeos do TED com temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Os vídeos estão legendados em português.

Por que a melhor contratação não precisa ter o currículo perfeito

Quando tem de escolher entre um candidato a emprego com um currículo perfeito e outro que lutou e venceu com dificuldade, a executiva de recursos humanos Regina Hartley sempre dá uma chance ao “comigo ninguém pode”. Como ela mesma cresceu na adversidade, Hartley sabe que os que prosperam nos meios mais penosos são dotados de força para perseverar em um ambiente de trabalho sempre mutável. “Escolha o candidato subestimado, cujas armas secretas são o fervor e a determinação”, ela diz. “Contrate o ‘comigo ninguém pode.’”


Dez regras para conversar melhor

Quando seu trabalho depende de sua habilidade de conversar com as pessoas, você aprende muito sobre como conversar, e aprende que a maioria de nós não sabemos conversar muito bem. Celeste Headlee comanda um programa de rádio há décadas e conhece os ingredientes para uma boa conversa: honestidade, concisão, clareza e uma boa dose de escuta. Nesta palestra tão sagaz, ela compartilha conosco dez regras bastante úteis para termos conversas melhores. “Saiam, conversem com as pessoas, ouçam as pessoas”, ela diz. “E, mais importante, estejam preparados para se surpreenderem”.


Você é um doador ou um aproveitador?

Em todo ambiente de trabalho, existem três tipos básicos de pessoas: o doador, o aproveitador e o adaptável. O psicólogo organizacional Adam Grant detalha essas personalidades e nos oferece estratégias simples para promover uma cultura de generosidade e impedir que empregados egoístas mais recebam do que doem.


Que realidade você está criando para si mesmo?

Realidade não é algo que você percebe, é algo que você cria em sua mente. Isaac Lidsky aprendeu essa profunda lição em primeira mão, quando circunstâncias inesperadas da vida concederam reflexões valiosas. Nesta palestra introspectiva e pessoal, ele nos desafia a deixar de lado desculpas, suposições e medos, e a aceitar a enorme responsabilidade de sermos os criadores de nossa própria realidade.


Ensine coragem às meninas, não perfeição

Estamos criando as meninas para serem perfeitas, e os meninos para serem corajosos, diz Reshma Saujani, fundadora do “Girls Who Code”. Saujani assumiu a tarefa de educar as jovens para assumir riscos e aprender a programar, duas habilidades de que elas precisam para fazer a sociedade avançar. Para inovar verdadeiramente, não podemos deixar para trás metade da nossa população, diz ela. “Eu preciso que cada um de vocês diga às jovens que conhecem para sentirem-se bem com a imperfeição”.